Mentores Parceiros

Profissionais especialistas conectados à educação disruptiva, sempre dispostos a modelar palestras, cursos e oficinas híbridas para atender as necessidades da sua IES.

Aline Alves de Andrade

Educadora, fisioterapeuta, especialista em Gestão Educacional e mestre em Administração – Governança Corporativa, atua há mais de duas décadas em grandes empresas/instituições nacionais e multinacionais da área educacional. Além de atuar como executiva, também é docente, empresária, avaliadora, do INEP/MEC, Mentora, Palestrante, Autora e Conselheira nas áreas de Educação, Liderança, Governança Corporativa, ESG (Environmental, Social and Governance), Estratégia, Propósito, Inovação e Transformação. É cofundadora da Nó Sem Fim, marca do segmento de moda pautada em consumo consciente e inclusão.

Alan Dantas

Professor especialista em Tecnologia, Design Instrucional, NeuroLearning e Ciência de Dados, com milhares de alunos e experiência internacional. Destaque no cenário Edtech nacional, tendo colaborado com empresas líderes como EBAC e Descomplica. Fundador da Edugital, uma escola digital e agência de consultoria educacional global. Desde 2011, sua missão tem sido proporcionar treinamento técnico, formação de professores em diversas áreas e a criação de produtos educacionais inovadores. Também desenvolve universidades corporativas e trilhas de aprendizagem para todos os níveis de ensino, abrangendo desde o básico até o ensino corporativo e customer education.

Betina von Staa

Doutora em Linguística Aplicada, Betina von Staa é fundadora da empresa BvStaa Tecnologia & Educação com a qual contribui para o desenvolvimento de práticas educacionais inovadoras, voltadas para as demandas de um mundo em franca transformação. É gestora de relações B2B para a RoboGarden na América Latina e no Oriente Médio; Realizou a localização do programa Star Lessons, da Finlândia, como pós-graduação para o Brasil, e o hospeda. É coordenadora do CensoEAD.BR da Associação Brasileira de Educação a Distância – ABED desdee 2015. Criou o projeto Canteiro Criativo para hospedar projetos embrionários, inovadores e ambiciosos de EAD em uma plataforma Brighspace. Coordena a elaboração de conteúdos digitais ou impressos para a Educação Básica e ensino superior, sempre com foco em inovação. Entre suas obras, constam: Tecnológica Mente, da Pearson (agora ARCO), o programa Digital Mindset, da Wizard. o programa de criatividade e inovação com versões em português e inglês, TransFor.Me, da EXP e MacMillan e das seções de leitura, produção de textos e projeto interdisciplinar na coleção de inglês da Richmond, English And More, aprovada no PNLD. Pode mentorar indivíduos e empresas que tenham o objetivo de criar, aprimorar ou lançar produtos inovadores e impactantes no mercado de educação.

Bruno Barreto

É fundador e CEO da Crátilo Educacional. Doutor em Comunicação pela UMESP e Universidad Pontifícia de Salamanca (Espanha), com MBA em Gestão Universitária. Executivo em Educação há mais de 20 anos, tendo atuado em Mantenedoras e Edtechs como COO, CMO, Head Acadêmico e Head de EAD . Tem experiência na gestão de equipes e planejamento de atividades administrativas e acadêmicas; gestão da qualidade; implementação de departamentos de captação e retenção; gestão e expansão de Educação a Distância. É Avaliador do MEC/INEP para o credenciamento de Instituições a Distância.

Danilo Santiago Gomes Valentim

Ampla experiência em instituições de ensino superior nas áreas de gestão acadêmica, produto e novos negócios. Experiência em implementação e gestão de metodologias de times em educação digital. Expertise em gestão da permanência, jornada e experiência do estudante. Entusiasta da Inteligência Artificial e inovação na educação, com passagens pela Ânima Educação, Laureate International, Universidade Anhembi Morumbi, Universidade Paulista e Universidade de Santo Amaro.

Débora Mallet

É fundadora da Mediare Educação. Mestre e Doutora em Educação pela FEUSP, com MBA Executivo no Insper e Especialização em Neurociência no Einstein. Tem experiência em gestão de equipes, formação docente, desenho de currículo e implementação de processos de avaliação e gestão institucional da aprendizagem. É autora das obras Formação de Professores - No Desenho de Disciplinas e Cursos (2021), Constructing a Roadmap to Measure the Quality of Business Assessments Aimed at Curriculum Management (2022) e Avaliação para a Gestão da Aprendizagem no Ensino Superior (2023, no prelo).

Francieli Paes de Carvalho Castro

Mestre em Educação e Novas Tecnologias, pelo Centro Universitário Internacional Uninter, Graduada em Letras- Português/Inglês na FAE Business Scholl – Graduada em Comércio Exterior no Centro Universitário Internacional Uninter, possui curso de MBA em Gestão de Pessoas, Especialização em Tutoria EaD e Metodologia do Ensino Superior. Possui ampla experiência na educação a distância, atuando coordenadora pedagógica no desenvolvimento e implantação de projetos em diversos âmbitos da área acadêmica, ministrando treinamentos in loco e online para profissionais da EaD. Possui experiência com avaliação e processos de recredenciamento institucional.

Franklin Portela

Formado em Tecnologia de Informática e Licenciatura em Informática, pós-graduado em Metodologia do Ensino Superior e Mestre em Educação. Autor do Livro Linguagem VRML - virtual reality modeling language - a realidade virtual na web além de produzir materiais didáticos para disciplinas em cursos superiores EAD. Experiência com Gestão Acadêmica EAD, Inovação e Tecnologias Educacionais e Ferramentas de B.I (learning analytics). Faz parte do Banco Nacional de Avaliadores Institucionais - BASis do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - INEP com Perfil de Avaliador de T.I.

Karina Nones Tomelin

Educadora, psicóloga, pedagoga, Mestre em educação. Professora desde os 19 anos de idade. Atuou da educação básica à pós-graduação na docência e em cargos de gestão em diferentes instituições. Desenvolveu projetos voltados à formação de professores e apoio ao estudante. Autora dos livros: "+100 ideias inspiradoras para suas aulas” (2022)"100 ideias inspiradoras para suas aulas” (2021) - Editora Letramento - e coautora de Aprendizagem Digital (2021) - Editora Penso - e Mentores e suas histórias inspiradoras(2021) - Editora Leader. Idealizadora do Educabox, um App gratuito de microaprendizagens para docentes. Atualmente é palestrante, sócia da B42, uma startup de tecnologia e design educacional, consultora educacional, professora dos cursos de Pós-Graduação da PUC-PR, Instituto Singularidades, Biopark, colunista da Revista Ensino Superior com o quadro: Docência no Divã e Conselheira na Abed (Associação Brasileira de Educação a Distância).

Leandro Ortunes

Doutor em Ciências Sociais e avaliador ad hoc pelo INEP/MEC é consultor em tecnologias educacionais e em desenvolvimento de novos negócios. Atuou por 7 anos na implementação e desenvolvimento de cursos EaD de graduação e pós-graduação na UniFECAF. Atua no setor público e privado com sistemas de avaliação de aprendizagem para educação básica, formação de professores e na modelagem de novos produtos e serviços do setor educacional.

Lincoln Villas Boas

Especialista em Tecnologias Aplicadas ao Ensino a Distância; MBA em Gestão Estratégica do Ensino Superior; Graduado e Pós-graduado em Direito, é Advogado e Professor Mestre com atuação na docência em cursos de Pós-graduação lato sensu e graduação nas áreas de Avaliação Institucional, Processos Regulatórios e Direito. Profissional com sólida experiência na área de gestão acadêmica e regulatória, atuou como Chefe de Gabinete de Reitoria/Mantenedora, como Diretor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Diretor de Registro Acadêmico e Regulação e como Dirigente de Unidades de Ensino Superior. Destaque para sua especialidade na área Regulatória, com atuação como Diretor de Regulação Institucional e Procurador / Pesquisador Institucional, gerenciando uma expressiva gama de processos normativos e avaliações institucionais de credenciamento/recredenciamento, autorização/reconhecimento e renovação de reconhecimento de cursos, unificação/transferência de mantidas, programas governamentais PROUNI/FIES/PRONATEC, junto ao Ministério da Educação - MEC.

Maria Bethânia Batista

Mestre em Administração pela PUC/SP. Pós-Graduada em Planejamento, Implementação e Gestão da Educação a Distância - (PIGEAD) - UFF/RJ. MBA em Hotelaria pelo Hotel SENAC Grogotó em convênio com a UFJF/MG. Pós-Graduada em Gestão Estratégica em Administração pela UFMG/MG. Graduada em Administração pela UFV/MG. Graduada em Pedagogia pela Faculdade Única (Grupo Prominas). Experiência de 14 anos em Instituições de Ensino Superior (IES), ensino presencial e educação a distância. Ressalta a experiência em uma grande instituição financeira, a participação em intercâmbio pela UFMG nos EUA e o estudo do inglês como segunda língua no Canadá.